24 de jan. de 2013

BEPANTOL - DICAS

Pele, lábios e cabelos sempre sofrem com a estação mais fria do ano. No universo da beleza existem diversos cremes, óleos e pomadas que prometem deixar a nossa aparência sempre bonita e saudável. E um produto que muita gente conhece, mas não sabe os benefícios para os tratamentos de beleza, é o Bepantol. O Bepantol é um medicamento usado para tratar assaduras e rachaduras na pele de bebês. É encontrado em duas versões: líquida e pomada. Ele é composto de dexpantenol, que é a vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas. "O uso do dexpantenol melhora a hidratação da pele, mantêm a sua elasticidade e melhora sua textura. Além de ter propriedades anti-inflamatórias", explica o dermatologista da clínica Prime Medicina, Alexandre Okubo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ao contrário do que muitos pensam, a sua utilização em excesso não é prejudicial à pele e não existem contraindicações. "Pode ser usado uma ou duas vezes ao dia. Varia de acordo com a preferência e as necessidades de cada pessoa", afirma o dermatologista. "Para usar o creme no rosto, não precisa misturá-lo com nenhum creme", complementa. Bepantol além de ser usado pra queimaduras, também é um grande aliado na beleza. Existem altas dicas de como usar o Bepantol no dia a dia pra ficar mais bela. O produto rico em vitamina B5 é bem acessível, pode ser encontrado em várias farmácias com o preço entre 8 a 10 reais. Existe em pomada e líquida. Confira: 
Unhas: para hidratar bem as cutículas passe a pomada nos dedos. Faça uma massagem rápida em cada um, "empurrando" as pelinhas para dentro, e deixe agir por uns 15 minutos. O truque é ideal quando não dá tempo de ir à manicure. 
Pele: passe um pouco do Bepantol em áreas do corpo que costumam ficar mais ressecadas, como pés e cotovelos. Para potencializar a ação do produto enrole essas regiões com um filme plástico e só retire depois que a pomada secar bem.
Pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloque uma meia, no outro dia seu pé estará super macio! 
Sobrancelhas: a pomada Bepantol tem alto poder hidratante, ela ajuda a conservar o pigmento que oferece a cor para quem fez micropigmentação. Com isso, mesmo se a pele descascar após o procedimento, a cor ainda fica vibrante. Com a fama, a linha resolveu criar novas versões, como o Bepantol líquido, que trouxe ainda mais vantagens: 
Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto. 
Para as estrias: Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês. 
Cabelos: para hidratar os fios e deixá-los bem brilhantes, misture uma tampinha do produto com a mesma quantidade de condicionador ou de máscara profunda. Só cuidado para não errar a mão e aplique apenas no comprimento e pontas. 
Para as cutículas ressecadas: Passe um pouquinho da pomada nelas, pode hidratar mais do que qualquer cera pra cutículas por aí. 
Para espinhas: Age como um secativo. 
Lábios rachados - O bepantol é uma ótima dica nesse caso porque basta aplicar uma camada antes de dormir que de manha eles já estão recuperados; 
Nas unhas - Se suas unhas estão com um aspecto ressecado e poroso, o bepantol também serve pra hidratar e deixa-las com brilho; 
Hidratação nos cílios- Coloque umas gotinhas de bepantol liquido no rímel e veja a diferença! 
Pés e cotovelos ressecados - Aplique nessas áreas de preferência antes de dormir. A consistência dele é bem melequenta, então utilize uma meia; 
Hidratação capilar - A versão líquida do bepantol pode utilizada para hidratar os fios. Eu costumo misturar com um creme de hidratação. Fica ótimo! 
Para as olheiras - Aplique embaixo dos olhos antes de dormir que melhora consideravelmente; 
Estrias - Você tem estrias aparentes? Pente e bepantol nelas!!! Isso mesmo, deslize umas 15 a 20 vezes com um pente fino na direção das estrias e depois aplique o bepantol. Mas tem que ser persistente!

FONTE:BLOG INCOMUM EM COMUM; Por Stefane Braga (MBPress), Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário